top of page
  • Foto do escritorGCOM

Quanto uma franquia sem assessoria de imprensa deixa de crescer por ano?



Para responder essa pergunta, vamos levar em consideração o histórico da GCOM para o atendimento de franquias. Há mais de quatro anos atendendo marcas do setor, temos ajudado as redes a crescer em diferentes situações.

Por exemplo: franquias com um total de zero unidades; franquias no início da jornada, com pouco mais de 15 lojas; e franquias já consagradas no mercado, com mais de 100 unidades.

Apesar de estarem em fases diferentes, todas elas têm algo em comum: com o serviço de assessoria de imprensa, conseguem se manter em evidência nos principais veículos do país que cobrem negócios, empreendedorismo e franquias.

Esse trabalho é um grande aliado para a rede ganhar visibilidade, reputação, mais credibilidade e força no setor. Consequentemente, sua abertura para leads é muito maior do que a franquia que não conta com esse serviço.

Portanto, de acordo com nossa experiência, com o apoio de uma assessoria de imprensa, as redes crescem em média de 20% a 30% por ano em número de unidades. No caso do faturamento, esse número chega a ser 50% (veja exemplo aqui e aqui).

Se a sua rede já obtém resultados similares sem a ajuda de uma assessoria de imprensa, consegue perceber o quanto você está impedindo sua marca de crescer com o apoio de uma? Estamos falando de milhões que fazem diferença para qualquer negócio.

Ficou interessado? Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com

E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.

Até a próxima!

15 visualizações0 comentário
bottom of page