top of page
  • Foto do escritorGCOM

Como eu faço para fortalecer a imagem da minha franquia no setor?



Essa é uma pergunta interessante e resposta envolve um conjunto de ações. Neste post vamos falar sobre uma delas: a assessoria de imprensa. Veja a história do João, diretor de expansão de uma franquia.

Certo dia, João recebeu de um amigo uma notícia sobre o setor, publicada em um dos principais veículos de negócios do Brasil.

Ao ler a reportagem, notou que o jornalista havia entrevistado o porta-voz da marca concorrente. Ele falou sobre os planos de expansão da franquia para o Nordeste, região onde a marca de João havia crescido 46% no último ano, e tinha a projeção de crescer ainda mais.

Quando terminou a leitura, viu que o amigo tinha mandado outra mensagem com uma pergunta: “Por que essa entrevista não foi com você?”. João percebeu que poderia apresentar números mais interessantes que seu concorrente, falar de mercado e passar outras informações que deixariam a reportagem mais atraente de maneira geral.

A questão era: João tinha conteúdo para compartilhar com a imprensa, mas não tinha uma pessoa que pudesse fazer essa ponte para ele dar entrevistas. João precisava de uma assessoria de imprensa. Se tivesse uma, com o tempo se tornaria autoridade no setor, fortalecendo também a imagem da sua própria franquia.

Essa história faz sentido para você ou sua franquia?

Uma franquia que planeja expandir precisa ter ao seu lado uma boa assessoria de imprensa. Veja aqui e aqui dois exemplos de uma holding que ampliou seu awareness com resultados na imprensa.

Ficou interessado? Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com

E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.

Até a próxima!

8 visualizações0 comentário
bottom of page