top of page
  • Foto do escritorGCOM

Como eu faço para aumentar a reputação da minha franquia?



Existem algumas maneiras de aumentar a reputação da sua franquia, e o trabalho de assessoria de imprensa, certamente, é uma delas.

Uma das primeiras coisas a saber é que a participação positiva da sua rede na imprensa está relacionada à reputação que as pessoas imaginam que ela tem. Vamos ver um exemplo:

Fábio é um ex-bancário que deseja abrir uma franquia. Para isso, a primeira coisa que fez foi pesquisar o mercado conversando com amigos, franqueados e pesquisando na internet. Nesse processo, ele se identificou com algumas marcas, mas aí surgiu uma importante dúvida: se todas oferecem uma ótima oportunidade, qual escolher?

Resposta: as marcas que estiverem mais presentes na imprensa, em reportagens positivas, seja falando sobre a história do fundador, modelo de negócio, cases de franqueados de sucesso, entre outras possibilidades, irão gerar mais confiança nesse investidor.

Quando um jornal, revista, site, rádio ou programa de tv faz uma reportagem em que sua rede seja o foco ou faça parte de contexto jornalístico, é um terceiro falando bem da sua franquia, e não você falando sobre dela. Percebe a diferença? Passa mais credibilidade. Veja um exemplo aqui.

É como se sua marca pegasse a credibilidade da imprensa “emprestada”. Com resultados constantes, isso aumenta a reputação da sua rede e pode até servir de argumento para atrair investidores e até um novo sócio, que certamente pesquisará sobre seu histórico e o da sua franquia também.

Ficou interessado? Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com

E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.

Até a próxima!

10 visualizações0 comentário
bottom of page