• GCOM

Por que minha rede tem dificuldades para vender franquia em outros estados?



A resposta para essa pergunta pode envolver muitos fatores, entre eles, a falta de visibilidade da sua rede no estado desejado.

Algumas marcas têm forte presença em uma determinada região e, ao expandirem para outra, precisam construir sua imagem para esse novo público, que provavelmente conhece pouco ou nada sobre a marca.

A assessoria de imprensa tem um papel fundamental nisso. Por meio de notícias positivas da rede, publicadas nos veículos locais, a marca aumenta sua visibilidade e reputação.

Por exemplo: imagine um investidor que mora em Porto Alegre e quer investir em uma franquia. Receber um telefonema ou um e-mail de uma franqueadora que não possui nenhuma unidade na cidade ou no estado, torna esse contato distante.

Mas se um jornal local publicou uma notícia sobre os planos de expansão da sua franquia na região – ou se a pessoa que entrar em contato com o investidor apresentar esse resultado –, o nome/presença da marca fica mais próximo da realidade dele. Cria-se uma conexão que começa a fazer sentido para um número maior de investidores.

Por isso, ter uma assessoria de imprensa também ajuda a construir a reputação da sua rede em uma determinada região e, com isso, aumenta suas chances de conquistar novos franqueados por lá. Veja aqui um exemplo de uma franquia paulista que também faz sucesso na região Sul.

Ficou interessado? Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com

E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.

Até a próxima!

9 visualizações

GCOM - AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS