• GCOM

Como uma assessoria de imprensa ajuda no sucesso de uma franquia?

Atualizado: Mai 12


Olá, amigo(a)!

O trabalho de uma assessoria de imprensa consiste em divulgar notícias positivas sobre a sua franquia. Isso exige uma estratégia de comunicação, que envolva sugestões de pautas, produção de artigos, entrevistas, entre outras atividades.

Por exemplo: imagine um empresário que, ao se tornar sócio de uma rede, adquiriu uma unidade que estava com as contas no vermelho. Em pouco tempo, ele reverteu essa situação e ainda ajudou a franquia a se tornar uma das maiores do setor.

Essa história empreendedora pode render uma reportagem em um veículo que cobre PME e negócios. Cabe à assessoria de imprensa construir uma pauta sobre isso, entrar em contato com os jornalistas do ramo e oferece a sugestão.

Se a pauta for aprovada (veja resultado aqui), o jornalista entrevista o empresário e faz uma matéria sobre sua história. Quando publicada, a reportagem gera visibilidade para a marca, além de reputação, pois não se trata de um anúncio pago. Com isso, podem surgir leads de investidores que se identificaram com a história da franquia.

Ou seja, a assessoria de imprensa é uma ponte entre sua franquia e a imprensa. Por conhecer sua marca e o conteúdo publicado nos veículos, ela elabora um conjunto de ações com o objetivo de aproximar essa relação e, assim, conseguir entrevistas para jornais, rádios, tv, portais de notícias, revistas.

Ficou interessado? Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com

E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.

Até a próxima!

0 visualização

GCOM - AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS