Imagine a seguinte situação: Carlos é sócio de uma franquia. Apesar de ela oferecer um modelo de negócio rentável, suporte de qualidade e franqueados satisfeitos, a marca ainda é menos conhecida e procurada do que Carlos gostaria.
Por acaso essa é sua situação ou, pelo menos, já se viu nela? Tudo bem, isso é bastante comum no franchising, um setor com mais de 3 mil marcas. São muitas opções para o investidor escolher e, por isso, é preciso se destacar nesse palheiro.
A assessoria de imprensa pode ajudar sua franquia com isso e ainda aumentar a reputação da sua marca. Por exemplo: imagine que Carlos também seja sócio de uma franquia de baixo investimento. Embora tenha cinco anos de mercado, a marca ainda é pouco conhecida e uma das barreiras para fechar novos contratos é a desconfiança do investidor, que nunca ouviu falar da franquia ou sequer leu algo a respeito na imprensa.
Em uma situação de compra e venda, o comprador tende a evitar o perigo, neste caso, aquilo que não conhece ou ainda não estabeleceu confiança.
Mas a franquia que tem forte presença na imprensa, além de ganhar visibilidade, passa mais confiança para o investidor, pois ele enxerga um terceiro (que não é você ou alguém da rede) falando bem sobre ela. Isso passa mais credibilidade e ajuda a construir uma reputação positiva. Veja aqui um exemplo de reportagem para esta situação.
Faz sentido para seu negócio?
Entre em contato com a GCOM pelo e-mail leonardo.guariso@gcomunicacao.com
E curta esse post para nos ajudar a difundir boas informações sobre o franchising.
Até a próxima!
Comments